sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Existem erros, limites e até mesmo tentações.

Existem erros, limites e até mesmo tentações. Os limites existem para serem quebrados, as tentações para nos dar a vontade de os quebrar e os erros para quando já não podemos voltar atrás uma vez que já passamos os limites!
Às vezes pensamos porque é que não podemos voltar atrás, alterar aquilo ali e mais uma coisinha aqui, porque é que simplesmente não podemos comandar o tempo ou termos poderes para alterar pensamentos ou sentimentos.
Agora eu digo, se pudessemos voltar atrás e alterar o que já está feito, o que seria que aprendiamos? Cometiamos vezes sem conta o mesmo erro, teriamos que voltar atrás para começar tudo de novo de minuto em minuto, porque todos nós cometemos erros, a única diferença é que existem erros simples que se perdoam em segundos e erros imperdoáveis, que não se conseguem perdoar nunca, mesmo que digamos que sim, existirá sempre dentro de nós uma pequena dor e algumas lágrimas por largar!
Quando a dor bate há porta e nós a deixamos entrar sem nos apercebemos não podemos fazer mais nada, porque ela não volta a sair, ficará para sempre guardada conosco, pode adromecer pos minutos, semanas, meses ou até mesmo anos, mas por mais que nós não queiramos ela volta e voltará sempre! Isto acontece porque o sere humano é mesmo assim, pode sorrir, pode ser feliz, mas tudo o que faz sorrir também fará chorar!
Há quem opte por pedir desculpas, outros afastam-se para não nos magoar mais e outros simplesmente nem se apercebem do que fizeram, muito sinceramente acho que pedir mil vezes desculpas não serve, porque a asneira foi cometida, dar segundas ou treceiras opurtunidades é um dom que poucas pessoas têm e só assim são aceitadas as desculpas, não nos aprecebermos é o pior que poderia acontecer, uma vez que se magoamos alguém o minímo é tentar recompor as coisas, por isso penso que afastar-nos é o melhor, principalmente porque estando longe as pessoas enquecem-se da dor e distraiem-se com outras coisas ou pessoas, não vale a pena voltar porque conosco vem novamente a dor.
Há quem peça para voltarmos, sentem a nossa falta e apesar do erro que cometemos elas fazem tudo para voltarmos para junto dela.
Sentir dor, saudade, felicidade, tristeza, ódio, amor, raiva, orgulho, prazer, solidão, orgulho, pânico e entre outras coisas é saber sentir, é saber ver e ouvir, é saber quando erramos e aproveitamos as opurtonidades que nos são dadas, é saber ter fé em nós mesmo e acreditar que somos capazes se saber viver.
Viver é como um jogo, respirar é uma arte e saber sentir é um prazer, jogamos à defesa quando nos sentimos ameaçados e logo a seguir atacamos porque sentimos que percisamos, depois jogamos tudo o que temos e no outro segundo voltamos a recuperar tudo, é assim que vivemos, vivemos jogando e jogando vivemos!
Perdoar é saber quando nós mesmos também errámos e nos recentimos perante tal situação que acontece com outra pessoa que nos magou, por isso digo que perdoar não é errado, errado é saber não perdoar!

Sem comentários:

Enviar um comentário